O fim conturbado de Simone e Simaria, que para muitos se deu por causa de Kaká Diniz, acabou respingando mais em Simaria Mendes, que constantemente é detonada na internet e já deixou claro querer ficar reclusa ‘na sua’. Em meio à polêmicas de que teria bloqueado a irmã das redes sociais e esnobado o aniversário da sua sobrinha, a cantora sertaneja foi sensação em uma grande premiação internacional.
Mostrando estar em excelente fase, mesmo que afastada da carreira musical, Simaria foi a convidada especial do amigo e empresário Marcelo Gama, diretor do prêmio La Musa Awards, para participar da premiação que reconhece os maiores compositores latinos anualmente.
Para celebrar este momento especial em sua carreira, Simaria resolveu dar uma repaginada no visual e cortou os cabelos bem mais curtos do que costuma usar: na altura dos ombros. O novo estilo da cantora sertaneja, que apostou em um look todo preto para passar pelo tapete vermelho, chamou muito atenção e ela foi uma das grandes estrelas que passaram por lá.
No local, Simaria ainda posou com os cantores cubanos Alexander Delgado Hernández e Randy Malcom Martínez, duas das grandes estrelas da premiação, e mostrou certa intimidade e amizade com os astros.
Embora as polêmicas com Simone Mendes tenham manchado de certa forma sua reputação no Brasil, Simaria Mendes ainda é uma das brasileiras mais requisitadas no mercado latino. Segundo rumores, a cantora deve se aventurar pelo pop e reggaeton, ritmos que comandam a música latina, e pode nem voltar para a música sertaneja mais.
Simaria foi acusada de esnobar aniversário da filha de Simone
Preferindo se manter reclusa em uma casa milionária em São Paulo ao lado dos filhos, Simaria não compareceu a uma festa de aniversário luxuosa de Zaya, filha de Simone, que aconteceu nos últimos dias. Segundo informações do colunista Gabriel Perline, do iG, o nome da cantora sertaneja estava na lista de convidados, mas ela sequer apareceu.
Ao que parece, Simaria vem tendo grandes compromissos no exterior e, por isso, não conseguiu comparecer à festinha de 2 anos da filha de Simone. A relação estremecida das irmãs tem gerado um imenso climão na família da ex-dupla sertaneja, que se dividiu desde o seu rompimento.
Além da ausência da ex-esposa de Vicente Escrig na festa, que processou o empresário acusando de golpe milionário, seu filhos Giovanna (10 anos) e Pawel (7 anos) também não apareceram para celebrar o momento, o que chamou muita atenção, uma vez que as crianças não têm compromissos no exterior como a mãe.
Mara Mendes, mãe de Simone e Simaria, também não compareceu na festa. Segundo a jornalista Fabíola Reipert, a matriarca não estava em São Paulo, lugar em que a festa aconteceu, e por isso não teve como ir.