Passavam das 22 horas quando a Polícia Militar foi chamada à Rua Jacinto, esquina com a Avenida Goiás, centro de Uruaçu, onde os vizinhos de uma mercearia ouviram o barulho de móveis sendo arrastados dentro do estabelecimento no meio da noite.
Ao perceberem a presença dos policiais, o responsável pela invasão do estabelecimento tentou fugir pelos fundos, mas foi flagrado pelos militares.
Hidalberto Souza Santos, de 25 anos, desobedeceu à ordem de parada da polícia e fugiu para o telhado da mercearia, de onde começou a desacatar a equipe policial e a gritar que não se entregaria. O Corpo de Bombeiros precisou levar uma escada para o local, com a ajuda da qual o rapaz desceu. Foi necessário algemá-lo, já que ele estava muito alterado e ameaçava a todos os presentes.
A PM encontrou no interior da mercearia mercadorias separadas que seriam levadas pelo suspeito. Hidalberto poderá responder pelos crimes de furto qualificado, com destruição ou rompimento de obstáculo, desobediência, desacato e ameaça.