Sucessão em Uruaçu: cinco pré-candidatos a prefeito confirmados

Publicado em 15 de junho de 2023, 13:03
Capa Candidatos

compartilhe :

Ozires Silva Ribeiro, Francisco Carlos de Carvalho (Chiquinho), Mauri Lemes, Gordin Eventos e Machadinho.

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, a cidade de Uruaçu já está sentindo o clima.
O pleito do ano que vem terá um sabor diferente na cidade de Uruaçu devido ao clima de disputa já acirrada entre os candidatos à prefeitura. A partir do confronto entre os candidatos da base do prefeito Valmir Pedro e do governador Caiado, o jogo já está se intensificando.


De acordo com os pareceres dos pré-candidatos até agora e, possivelmente, mais pré-candidatos até lá no dia das convenções que começam em agosto, ainda há muita água para rolar embaixo da ponte. É apenas o início de uma grande batalha.


Na segunda-feira, o clima político em Uruaçu foi acelerado. Ozires Ribeiro anunciou nas suas redes sociais que é pré-candidato a prefeito e, com uma particularidade, terá 100% de apoio do então cabo eleitoral Valmir Pedro, prefeito de Uruaçu, e do governador Ronaldo Caiado, do União Brasil.
Com o anúncio, a expectativa de apoio do prefeito tucano foi desfeita. Alguns dos pré-candidatos que esperavam apoio do prefeito, como Chiquinho, Mauri Lemes e Gordin, afirmaram que não dependem do prefeito para prosseguirem com o projeto político.


Embora alguns não confessem, todos depositavam alguma esperança de que o prefeito ainda pudesse hipotecar apoio aos membros de seu grupo político no próximo pleito, mas a corda se rompeu antes do esperado e agora é cada um por si e Deus por todos.

Segundo um especialista em ciência política, é bem provável que os pré-candidatos Mauri Lemes, Chiquinho e Gordin Eventos, deixem o barco do prefeito Valmir Pedro de imediato.
O comentarista vai ainda mais longe, acha que Mauri Lemes não seguirá com o seu projeto político. Chiquinho também não, deverá seguir como vereador e repetir a dose ano que vem, e o vereador Gordin também poderá desistir de ser candidato.


Em contrapartida, esses líderes políticos devem apoiar o candidato Machadinho, caso ele seja o candidato da oposição ao prefeito Valmir Pedro.


Haverá quem afirme que o candidato que enfrentará Ozires Ribeiro, já chamado de chapa branca, será Dr. Rodrigo Fernandes. É aguardar pra ver.


Chiquinho manifestou publicamente a sua pré-candidatura, independentemente do apoio do prefeito. Mauri Lemes e Gordin manifestaram o mesmo pensamento.


Depois do anúncio de Ozires Ribeiro, quem tem bala na agulha vai e quem não tem vaza.
Em termos de política tudo pode acontecer. O prefeito é um grande articulador e já está trabalhando para apagar o incêndio que apenas começou.


Zé Gomes da Rocha, ex-prefeito de Itumbiara, já havia dito que, em termos de política, só não vale perder e fidelidade. Traição é imperdoável! De resto, vale tudo.

Francisco Carlos de Carvalho (Chiquinho)
Ozires Silva Ribeiro
Machadinho
Mauri Lemes
Gordin Eventos

As + Clicadas

DestaqueEntretenimento
DestaqueEntretenimento