Seis prefeituras são alvo da PF por fraude milionária na Saúde
As investigações apontam para irregularidades em contratos firmados para o fornecimento de medicamentos e insumos médicos à rede pública
Publicado em 27 de janeiro de 2026, às 13h:12
dinheiro

compartilhe :

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta terça-feira (27/1), ampla operação no Rio Grande do Norte para apurar suspeitas de fraudes em contratos da área da saúde e possíveis desvios de recursos públicos envolvendo prefeituras do estado.

Um dos principais alvos é o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), além de outros gestores municipais e agentes públicos. Ao menos seis prefeituras são investigadas, como São Miguel, Serra do Mel, José da Penha, Tibau e Paraú.

A ação contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e resultou no cumprimento de dezenas de mandados de busca e apreensão em diferentes municípios potiguares.

As investigações apontam para irregularidades em contratos firmados para o fornecimento de medicamentos e insumos médicos à rede pública.

Empresas sediadas no Rio Grande do Norte teriam atuado junto a administrações municipais de diferentes regiões do país, com indícios de superfaturamento, falhas na execução contratual e pagamentos por produtos que não teriam sido entregues.

Relatórios de auditoria da CGU identificaram inconsistências recorrentes, como fornecimento de materiais fora das especificações previstas em contrato e preços acima dos valores de mercado.

Leia Mais…

Por: Mirelle Pinheiro

As + Clicadas