Saiba o que tinha no pen drive apreendido na casa de Bolsonaro
Material confiscado pela PF passou por perícia no Instituto Nacional de Criminalística
Publicado em 21 de julho de 2025, às 13h:34
Jair Bolsonaro Foto: Fellipe Sampaio/STF
Jair Bolsonaro Foto: Fellipe Sampaio/STF

compartilhe :

A apreensão de um pen drive, durante operação da Polícia Federal (PF) na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última sexta-feira (18), gerou muitas especulações sobre qual seria o conteúdo armazenado no dispositivo. Mas após a corporação realizar perícia no item, constatou que o material tratava-se somente de músicas gospel e poucas fotos, sendo considerado irrelevante para o inquérito.

A informação sobre o conteúdo do dispositivo foi apurada pelo jornalista Túlio Amâncio, da Band, junto a fontes da investigação. A extração dos dados foi feita no Instituto Nacional de Criminalística (INC).

Já na sexta, Bolsonaro disse não saber a procedência do pen drive, e cogitou que ele pudesse pertencer à sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL).

– Uma pessoa pediu para ir ao banheiro e voltou com um pen drive na mão. Eu nunca abri um pen drive na minha vida. Não tenho nem laptop em casa. A gente fica preocupado com isso. Você acha que, se tivesse algo comprometedor – não sou bandido – se tivesse, estaria lá, à disposição? Vou perguntar à minha esposa se era dela – assinalou o líder conservador.

Na ocasião, a Polícia Federal também apreendeu 14 mil dólares em espécie (cerca de R$ 78 mil), R$ 8 mil e uma cópia de uma ação apresentada pela plataforma Rumble contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, movida nos Estados Unidos.

Além das apreensões, Bolsonaro foi alvo de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de se comunicar com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros investigados do inquérito. Ele também terá que permanecer em casa no período noturno de segunda a sexta, e em período integral aos fins de semana.

O ex-líder do Planalto é acusado de liderar um suposto plano de golpe de Estado e pode pegar até 43 anos de prisão. Ele nega as acusações e afirma ser alvo de perseguição política.

Por: Pleno.News

As + Clicadas