Notícias

FAB divulga nesta segunda (15) relatório do acidente que matou Marília Mendonça

(Fotos: Reprodução)

O relatório final sobre o acidente que vitimou Marília Mendonça e mais quatro pessoas em novembro de 2021 será apresentado aos familiares e representantes legais hoje (15), às 14h. A informação foi confirmada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira).

Em nota, o órgão informou que após a apresentação exclusiva o relatório será disponibilizado no site do Cenipa e no Painel SIPAER, “como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas por este Centro a toda sociedade”.

Marília Mendonça morreu aos 26 anos no dia 5 de novembro de 2021, após um grave acidente aéreo em uma zona rural de Piedade de Caratinga (MG). A cantora deixou um filho Leo, fruto de seu relacionamento com o também cantor, Murilo Huff. Além de Marília, o avião levava o produtor Henrique Bahia, o assessor Abicieli Silveira e os pilotos Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana. Todos perderam a vida.

Veja o que diz o relatório do Cenipa:

As investigações realizadas pelo Cenipa não buscam estabelecer responsabilidades nem comprovar a causa do acidente, mas elaborar hipóteses para entender o que aconteceu e, dessa forma, evitar que novos acidentes aéreos aconteçam. Ou seja, a investigação realizada tem como objetivo preservar vidas e não apontar um culpado.

O relatório afirma que o avião com Marília Mendonça saiu do Aeródromo Santa Genoveva, em Goiânia, com destino ao Aeródromo de Caratinga (MG), às 16h02, com dois pilotos e três passageiros a bordo. Na fase de aproximação, a aeronave colidiu contra uma linha de distribuição de energia, tendo danos substanciais. Todas as pessoas a bordo sofreram lesões fatais.

Com 95% da investigação concluída, ainda estão em desenvolvimento, segundo o relatório, pesquisas e análises sobre “desempenho técnico do ser humano”, “infraestrutura aeroportuária” e “infraestrutura de tráfego aéreo”. Também estão sendo analisadas questões de segurança relacionadas a operações de aeronave em geral e auxílios de solo.

avião que levava Marília Mendonça, um modelo C90A, da Beech Aircraft, fabricado em 1984 e registrado para operação de táxi aéreo, não está liberado da investigação.

← Voltar para notícias

Presença também no aplicativo

O material anterior registra os dados acumulados do ecossistema de aplicativos até 18 de agosto de 2024.

25.136downloads totais informados
5.782sessões diárias informadas
Aplicativo Uruaçu FM

Coloque sua empresa no ar.

Converse com o comercial da Uruaçu FM e monte uma presença adequada à sua campanha.

Solicitar atendimento (62) 3357-4292 (62) 3357-5005
AO VIVO · 93,5 FM Seleção da 93 Automático