As ações da Netflix recuaram pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira (2), após Elon Musk incentivar seus seguidores a cancelar a assinatura da plataforma. O dono da rede social X afirma que a empresa promove uma agenda “woke” excessiva.
Na quarta (1º), os papéis da companhia já haviam caído 2,3%. Na quinta, a queda foi de 2,9%, acumulando quatro sessões consecutivas de baixa.
Em sua rede social X, Musk disse que os usuários deveriam “cancelar a Netflix pela saúde de seus filhos”. A fala ocorreu em resposta a críticas de que a empresa estaria promovendo ideologia trans em produções infantis, como a série animada Guardiões da Mansão do Terror.
O empresário também reagiu a comentários sobre o relatório de diversidade da Netflix, que mostrou que 71,4% das produções em 2023 tiveram protagonistas de grupos sub-representados, número acima da média do setor.
Nos últimos anos, a plataforma já vinha sendo alvo de críticas de setores conservadores pelo tipo de conteúdo exibido. Ainda assim, a empresa afirma que oferece programação para diferentes públicos.
Além das quedas na bolsa, termos como “cancelar Netflix” e “como cancelar Netflix” dispararam nas buscas do Google.