A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) afirmou que não houve violação da lei na gravação do filho do cantor Gusttavo Lima “supostamente” dirigindo um carro. A decisão da polícia foi divulgada por meio de uma nota publicada na noite desta quarta-feira (3/7).
“Aós análise das imagens e circunstâncias do local em que mostram duas crianças supostamente dirigindo um veículo em uma propriedade privada, não aberta à circulação, concluiu que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal”, explicou a polícia na nota.
A esposa de Gusttavo Lima e mãe dos meninos, Andress Suita, filmou e postou na internet, no domingo (30/6), um vídeo no qual uma criança de sete anos aparece na direção do veículo. No banco do carona estava o irmão mais novo. Ela estava no banco traseiro.
O caso provocou polêmica e levou o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) a emitir uma nota de repúdio sobre o caso.
O cantor se manifestou, mas sem dar detalhes sobre o corrido. “O vídeo foi feito dentro da propriedade”, explicou, sem dar mais detalhes.” A propriedade de Gusttavo Lima fica no município de Bela Vista de Goiás, Região Metropolitana de Goiânia. O caso foi apurado pela delegacia municipal da cidade.