O Lado Sombrio da TV Infantil: Série expõe abusos contra atores

Entretenimento
Destaque
Publicado em 12 de abril de 2024, 13:45 |
Modificada em 12 de abril de 2024, 13:45
1_nvmqgpebcnyhcjiazzrtr5-36058878

compartilhe :

Documentário traz relatos impactantes de ex-estrelas da Nickelodeon

Após ganhar ampla repercussão nos Estados Unidos, a série documental Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV (Silêncio no Set: O Lado Sombrio da TV Infantil) está prestes a chegar às telas brasileiras. A produção de cinco episódios expõe relatos assombrosos sobre os bastidores de programas infanto-juvenis, nos quais atores mirins foram abusados em troca da fama.

Com estreia prevista para este sábado (13), o documentário tem como pano de fundo a Nickelodeon (Nick), um dos maiores canais norte-americanos voltado para crianças e adolescentes, responsável por sucessos como Bob Esponja Calça Quadrada, Os Padrinhos Mágicos iCarly.

O Lado Sombrio da TV Infantil traz imagens de arquivo e depoimentos perturbadores de artistas que participaram do elenco da Nick durante os anos 2000. Eles contam ter sido vítimas de abuso e racismo por parte do roteirista e produtor Dan Schneider, o principal criador dos seriados infantis e adolescentes, que lançou celebridades como Ariana Grande, Josh Peck e Kenan Thompson.

Entre as vítimas que aparecem na minissérie, estão estrelas de produções como Drake & Josh, Tudo Em Cima, Zoey 101, Brilhante Victoria e iCarly. Um dos relatos considerados mais impactantes é o de Jeanette McCurdy, atriz que interpretou Sam Puckett em iCarly e que escreveu o best-seller Feliz que Minha Mãe Morreu (2022), no qual narra os abusos sofridos por Schneider com a anuência de sua mãe.

Ao jogar luz sobre o tema, O Lado Sombrio da TV Infantil se propõe a levar a sociedade a refletir sobre a problemática que atinge não apenas a Nick, mas outros estúdios de TV ao redor do mundo. A produção será disponibilizada na plataforma de streaming Max (antigo HBO Max).

Veja Também

Shopping Basket

.AO VIVO

93,5 FM