Nesta quarta-feira (16), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Ele deu declarações durante uma audiência na Comissão de Agricultura da Câmara.
O parlamentar compartilhou um trecho do que disse. Ele e outros deputados, como Ricardo Salles (Novo-SP) e Júlia Zanatta (PL-SC), apontaram falta de ação do governo federal diante das queimadas registradas no país e citaram acusações feitas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em incêndios passados.
– Da maneira como a ministra Marina Silva fala, parece que ela é ministra do Meio Ambiente da Finlândia, da Noruega. Porque é inacreditável! A gente tem quase que te agradecer e, caso a gente não faça isso, a culpa é nossa, né. E só falta falar que a culpa é do [Jair] Bolsonaro. Admirável o seu bom senso agora. (…) Porque, até pouco tempo, a culpa era do presidente Bolsonaro e ponto final.
Ferreira lembrou ainda de um antigo post de Marina, no antigo Twitter. Na publicação, ela citava o incêndio no Pantanal e criticava Bolsonaro.
– Quem diria que você mesma iria se contradizer e poderia ser usada contra você mesma. Afinal de contas, são quase 22 mil queimadas. E a pior em 26 anos. E agora a culpa é de quem? A culpa é da condição climática, a culpa é das pessoas que estão colocando fogo, mas não é do teu governo.