Morreu nesta terça-feira (22) o fisiculturista e ex-lutador de MMA André Mussi, aos 48 anos de idade. Ele passou mal enquanto treinava em uma academia no Rio de Janeiro e chegou a ser levado a uma unidade de saúde, mas foi a óbito.
Embora residisse na capital carioca, o corpo do atleta será sepultado em Salvador, na Bahia, onde nasceu. Ele deixa a esposa e um filho. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
Considerado um pioneiro do MMA, Mussi competiu dentro e fora do Brasil, colecionando 11 vitórias no esporte. Ele pertencia à categoria peso pesado e esteve ativo entre os anos de 2004 e 2010.
O fisiculturista não apenas competia, mas também atuava como empresário, tendo reformulado o modelo de negócios das artes marciais e feito de Salvador um dos polos de referência do MMA.
Mussi foi proprietário da Academia Rush, em Salvador, que mesclava musculação e aulas de luta, e que se tornou ponto de encontro entre atletas. O negócio ajudou a revelar novos talentos das artes marciais, como Yuri Carlton e Edilberto Crocotá, e a treinar atletas de grande influência, como Minotauro. Além disso, o empresário organizava grandes eventos, como o Clube da Luta e o Bahia Combat.