A Netflix anunciou a produção de dez novos projetos brasileiros, incluindo séries, filmes, documentários e um reality show, com filmagens previstas para serem concluídas até o final do ano. Um dos destaques é Emergência Radioativa, uma minissérie que retrata o trágico acidente com o Césio-137, ocorrido em Goiânia em 1987, considerado o maior desastre radiológico fora de uma usina nuclear.
A minissérie, criada por Gustavo Lipsztein, dirigida por Fernando Coimbra e produzida pela Gullane, acompanha médicos e físicos em uma corrida contra o tempo para salvar vidas e proteger a cidade. Segundo Coimbra, “Emergência Radioativa resgata um capítulo marcante da história brasileira, pouco lembrado, mas revelador sobre nossa identidade como nação. A trama, narrada sob múltiplas perspectivas, destaca vítimas, médicos e físicos como protagonistas atípicos, em um thriller que foge do clichê de tramas policiais, mostrando pessoas comuns enfrentando um evento excepcional.”
Além disso, a lista de novidades inclui Fúria, uma série sobre o universo do MMA; Meu Namorado Coreano, um doc-reality; Brasil 70 – A Saga do Tri, uma minissérie sobre a conquista do tricampeonato mundial; documentários como Ronaldinho Gaúcho e Santos, seus bastidores e a volta do Neymar Jr.; o filme de terror Fazenda Colonial; Elize Matsunaga, um filme baseado em um caso real; Marcha das Onças, outro documentário; e um filme derivado da série Sintonia.
Com mais de 300 milhões de assinaturas em 190 países, a Netflix reforça seu compromisso com conteúdos variados, ampliando seu catálogo de filmes, séries e outros formatos.