Luan Santana enfrenta processo por plágio na música “Morena”

Entretenimento
Destaque
Publicado em 17 de abril de 2023, 12:46 |
Modificada em 17 de abril de 2023, 12:46
Luan Santana é processado por plágio da música "Morena"(Foto: Divulgação)

compartilhe :

O cantor sertanejo Luan Santana está sendo acusado por plágio na composição na música “Morena” em ação protocolada em Curitiba

O cantor Luan Santana está enfrentando um processo judicial por plágio após o lançamento de sua música “Morena” em junho de 2021. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, uma ação de reconhecimento de direitos autorais foi ajuizada contra o artista por conta de trechos que teriam sido retirados da música “O Sorriso de Monalisa”, dos compositores Rodrigo WesleyLéo Camaro e Will Shapter, representados pela Inoveplay.

Segundo os registros apresentados no processo, a música dos compositores foi lançada pela dupla sertaneja João e Maria em novembro de 2019 e possui registros datados de fevereiro de 2015 e maio de 2020. Áudios e vídeos das duas músicas foram anexados ao processo, bem como um laudo técnico assinado pelo produtor e perito Maestro Evaldo Santos.

A perícia técnica apontou para a existência de plágio na música de Luan Santana, já que a melodia e o ritmo são considerados não originais. A ação foi ajuizada em 8 de fevereiro de 2022 e aguarda a citação regular dos réus.

Este não é o primeiro caso de acusação de plágio envolvendo músicas sertanejas. Muitos artistas já foram alvo de ações judiciais semelhantes, o que levanta a discussão sobre a originalidade na composição musical.

Luan Santana fecha parceria milionária com cervejaria

Enquanto isso, o cantor segue com sua carreira em alta e é atualmente garoto propaganda da marca de cervejas Brahma. A parceria entre Luan Santana e a Brahma, que é uma das cervejas mais valorizadas pelo mercado publicitário, foi anunciada recentemente e contou com uma negociação milionária.

Luan Santana, que já foi conhecido por evitar a associação com bebidas em seus shows e músicas, agora canta canções que mencionam o consumo de bebidas alcoólicas, o que tem agradado o público e o mercado publicitário.

Neste domingo, a Globo exibiu uma entrevista que Luan Santana concedeu ao Fantástico, mostrando a gravação de seu DVD Luan City 2.0, que aconteceu em março de 2022 no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Enquanto o processo de plágio segue em andamento, Luan Santana segue sua trajetória de sucesso no mundo da música e no mercado publicitário, consolidando sua posição como um dos artistas mais influentes do cenário musical brasileiro.

Veja Também

efesptwelve138107-1024x683
DestaqueNotícias
Shopping Basket

.AO VIVO

93,5 FM