O rapper Oruam, de 22 anos, usou uma camisa com a foto do pai e um pedido de liberdade do mesmo, ao se apresentar no palco do Lollapalooza, neste domingo (24). Acontece que o pai do rapper se trata de Marcinho VP, conhecido como o “líder máximo” do Comando Vermelho.
Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, está preso desde 2006 por assassinato, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, tinha 5 anos na época.
A atitude não agradou os internautas, que encheram a publicação do Multishow, canal da Globo que está transmitindo o festival, de críticas.
– Fala sério que vão achar normal o cara normalizar e pedir a soltura do pai traficante? O festival tinha que vetar isso; totalmente apologia ao crime!! – escreveu uma internauta.
– Decepção, hein Multishow, transmitir apologia ao crime, nesse momento há milhares de famílias sofrendo por causa do tráfico no Brasil e vocês terem coragem de transmitir isso em milhares de casas – comentou outro.
– Polícia, vem cá – disse mais um.
Na publicação do vídeo em que o rapper aparece cantando e posando com o MC Daniel, o Multishow ainda escreveu que Oruam é “o brabo”.