Fã que ficou cega após show da banda RBD encontra artistas

Entretenimento
Destaque

compartilhe :

Brenda Freitas contraiu herpes ocular com gatilho emocional

Há 17 anos, a carioca Brenda Freitas aguardava ansiosamente a realização de um sonho: ir ao show do grupo RBD, realizado no Maracanã, Rio de Janeiro, em novembro de 2006. Entretanto, as fortes emoções que a fã experimentou ao assistir seus ídolos de perto trouxeram uma sequela inesperada: no dia seguinte à apresentação, ela acordou sem visão.

A medicina explica o caso de Brenda, que contraiu herpes ocular com gatilho emocional. De acordo com o oftalmopediatra, Mario Motta, consultado pelo Fantástico, Brenda teve uma necrose retiniana aguda, ou seja, uma inflamação nos olhos causada pelo vírus da herpes.

– O herpes na retina é uma raridade e quando não tratada leva a perda da visão. Quando a pessoa tem uma baixa imunidade por qualquer coisa, por stress ou cansaço, o vírus se manifesta – explicou Motta.

Apesar da situação, Brenda seguiu em frente e tornou-se atleta paralímpica em judô. Ela ainda realizou o sonho de estar novamente no show do RBD, realizado na última semana, no Engenhão.

– Na apresentação, eles perguntaram: “Quem está vindo pela primeira vez no show do RBD?” E eu levantei a mão. Minha irmã falou: “Para de palhaçada, você já foi”. Eu disse: “Não, hoje eu estou de uma forma diferente. Hoje eu estou sentindo eles, não estou vendo” – refletiu.

Dessa vez, Brenda pôde ainda conhecer os ídolos pessoalmente, que se comoveram ao saber da situação da fã. Na ocasião, eles a abraçaram, e ela tocou os seus rostos a fim de criar uma recordação do momento.

– Hoje eu vejo com as minhas mãos – declarou Brenda.

Veja Também

harry-styles
DestaqueEntretenimento
Cantora Marcinha Sousa Foto: Reprodução/YouTube Marcinha sousa oficial
DestaqueEntretenimento
Shopping Basket

.AO VIVO

93,5 FM