Boxeador de 29 anos morre no ringue em primeira luta oficial

Entretenimento
Destaque
Publicado em 14 de maio de 2024, 13:03 |
Modificada em 14 de maio de 2024, 13:03
Screenshot_1253

compartilhe :

Atleta desmaiou após ser atingido na lateral da cabeça

Uma luta de boxe no Harrow Leisure Centre, em Londres, acabou de forma trágica. O boxeador britânico Sherif Lawal morreu após desmaiar no ringue durante o duelo contra o português Malan Varela no último domingo (12). O pugilista de 29 anos começou no esporte em 2018, mas se profissionalizou apenas no início deste ano, e o confronto marcava sua estreia em lutas oficiais.

O embate fazia parte da categoria peso médio da modalidade e estava no quarto round quando a fatalidade aconteceu. Lawal foi golpeado na lateral da cabeça e desmaiou. O árbitro Lee Every iniciou a contagem de nocautes, mas parou e acionou os paramédicos assim que notou a gravidade da situação.

Foram realizadas manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) em Lawal por cerca de dez minutos. Em seguida, o atleta foi encaminhado de ambulância ao Hospital Northwick Park, na capital inglesa, onde foi declarado morto.

O Conselho Britânico de Boxe se manifestou e prestou condolências à família e aos amigos.

– Os pensamentos de todos os envolvidos no boxe do Reino Unido estão com eles neste momento difícil – afirmou a entidade.

O lutador Tyson Fury também homenageou o pugilista e falou sobre os perigos do esporte.

– Quando você vem a este mundo [boxe], sabe que é um esporte perigoso. (…) É como quem salta de paraquedas, por vezes o paraquedas não abre e caem no chão. Isso não impede que todos saltem de paraquedas – disse ele.

Por: Pleno.News

Veja Também

luan-santana-e-jade-magalhaes-buscam-nome-para-bebe-famosos-comemoram-gravidez-do-casal_8492
DestaqueEntretenimento
Shopping Basket

.AO VIVO

93,5 FM