O tributo organizado pelo Spotify para homenagear a história de Marília Mendonça, que morreu no ano 2021, em acidente aéreo, continua causando polêmica. Depois de João Gustavo, irmão da artista, agora foi a vez de dona Ruth, mãe de Marília, tomar atitude contra Maiara e Maraisa após a dupla decidir não participar do evento.
Dona Ruth, assim como o filho, deu unfollow no Instagram das cantoras. Nos Stories, a mãe de Marília também fez uma publicação que muitos apontaram como uma indireta às irmãs sertanejas.
“São nos momentos que mais precisamos que descobrimos os verdadeiros amigos que conhecemos com quem realmente podemos contar”, dizia o post, que tinha a música Leão, de Marília Mendonça, tocando ao fundo.
Entenda a polêmica envolvendo o tributo a Marília Mendonça
O Spotify anunciou os artistas que estarão no show de tributo a Marília Mendonça, que acontecerá no dia 5 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo. No entanto, um fato surpreendeu os fãs da Rainha da Sofrência: a ausência de Maiara e Maraisa.
E não parou por aí. Logo após o anúncio da plataforma de streaming, João Gustavo, irmão de Marília, deixou de seguir o perfil oficial da dupla e a conta de Maiara no Instagram.
No Fofocalizando, do SBT, Leo Dias revelou que a decisão da dupla de não estar no tributo partiu de Maiara. Ainda de acordo com o jornalista, o motivo seria que a sertaneja afirmou não ter condições psicológicas de cantar no estádio em que a dupla, ao lado de Marília Mendonça, fez um show com o projeto Patroas.
O irmão de Marília Mendonça chegou a confirmar a Leo Dias que elas foram convidadas. “Neste momento, vemos quem está com a gente e quer fazer que esse legado continue. Deixar de seguir fala por si só”, declarou o rapaz.
Hugo e Guilherme explicam ausência
A dupla Hugo e Guilherme também não apareceu na lista de artistas que irão se apresentar no evento de tributo a Marília Mendonça. Em meio às especulações, os sertanejos decidiram quebrar o silêncio e explicar o motivo da ausência.
“A gente quis entender melhor sobre o evento, até por ser este um momento de dor para quem conviveu com ela. Além disso, em nenhum momento a negativa em participar pode ser avaliada como falta de amor a Marília. Inclusive, nos colocamos à disposição de fazer, mesmo com aperto no peito, infelizmente nossa resposta foi dada num prazo impossível de se adequar aos tempos do evento”, postou a dupla.
Os sertanejos continuaram: “Ninguém nos pediu para não participar, inclusive a Work Show está trabalhando junto ao Spotify neste evento há pelo menos dois meses. Amamos a Marília, respeitamos a sua família, respeitamos nossos fãs e temos certeza de que o Spotify fará uma homenagem linda”.
Hugo e Guilherme ainda pontuaram que Marília merece todas as homenagens e exaltaram o legado da amiga.
“Aliás, é uma homenagem a quem merece ser homenageada todos os dias. Ela plantou apenas sentimentos bons em todos nós, e é assim que vamos sempre seguir”, acrescentaram.