Alerta: Onda de calor excepcional atinge o Brasil e gera risco à vida

Notícias
Destaque
Onda de calor Foto: Pexels

compartilhe :

Temperaturas devem bater recordes e chegar a 45ºC

Uma onda de calor excepcional atingirá grande parte do Brasil nos próximos dias com temperaturas que devem quebrar recordes para o mês de setembro e, talvez, em números absolutos; é o que adverte a MetSul Meteorologia.

Esta semana já começa com muito calor no Centro-Oeste e no Sudeste, mas a partir da segunda metade da semana, uma massa de ar se reforça ainda mais com temperaturas excepcionalmente elevadas. O calor excessivo expõe a saúde ao perigo, requerendo a atenção das autoridades.

A massa de ar quente vai produzir temperaturas acima de 40ºC em estados como Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Bahia, Piauí e Maranhão.

Mas a situação térmica deve ser pior no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, onde as temperaturas devem atingir marcas extremas entre 43º a 45º.

RECORDES PODEM SER DERRUBADOS
A maior temperatura registrada oficialmente até hoje no Brasil foi de exatos 44,8º em Nova Maringá, Mato Grosso, nos dias 4 e 5 de novembro de 2020.

Neste evento climático que se aproxima, recordes mensais e até absolutos podem cair em razão do calor extremo.

Veja Também

harry-styles
DestaqueEntretenimento
Cantora Marcinha Sousa Foto: Reprodução/YouTube Marcinha sousa oficial
DestaqueEntretenimento
Shopping Basket

.AO VIVO

93,5 FM