10 anos sem Chorão: Por que o líder do Charlie Brown Jr. tinha esse apelido?

Cantor morreu aos 42 anos, vítima de uma overdose de cocaína

Publicado em 6 de março de 2023, 12:43
Chorão

compartilhe :

10 anos sem Chorão! Há uma década atrás, em 6 de março de 2013, a música brasileira perdeu um de seus maiores astros e a banda Charlie Brown Jr. perdeu seu líder, Alexandre Magno Abrão, o Chorão. Mas, de onde surgiu esse apelido? Para responder essa dúvida, vamos começar do começo.

Nascido em 9 de abril de 1970, em São Paulo, Chorão desenvolveu uma paixão pelo skate aos 14 anos, logo após perder sua mãe. Ele participava de competições de skate na região do Ibirapuera em São Paulo, onde cresceu rodeado de skatistas e fã de bandas como Suicidal Tendencies e Ratos de Porão.

Em 1992, depois de cantar uma música do Suicidal Tendencies em um bar de Santos, Alexandre Magno formou o famoso Charlie Brown Jr. ao lado de Champignon. Com dez discos lançados e diversos prêmios conquistados, a banda tornou-se uma das mais famosas do rock nacional.

O cantor explicou que o apelido ‘Chorão‘ surgiu nas ruas enquanto ele praticava skate. Segundo ele, a galera do skate costumava colocar apelidos em todos, e como ele era tímido, ficava apenas observando. Um dia, alguém passou e falou “Não chora, anda de skate”, e assim surgiu o apelido Chorão.

Entretanto, outras teorias atribuem o apelido à forma como o artista andava de skate ou às caretas que fazia quando errava uma manobra.

Independentemente da origem do apelido, Chorão deixou um legado na música brasileira com suas poesias atemporais. Mesmo tendo sido interrompido precocemente na manhã de março de 2013, sua história se mescla com a cultura do skate no país.

Foto Reprodução (Google)

Morte

No dia 6 de março de 2013, o motorista de Alexandre Magno Abrão encontrou o corpo do cantor em seu apartamento em Pinheiros, São Paulo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência constatou que Chorão já estava morto no local. O apartamento estava desorganizado, com garrafas vazias de bebida, embalagens de remédios e marcas de sangue.

De acordo com o delegado Itagiba Franco, Chorão estava enfrentando uma forte depressão por causa da separação de sua esposa, Graziela Gonçalves. A polícia acreditava que a morte pode ter ocorrido entre 4 e 5 de março, devido ao estado do apartamento e do corpo do artista.

O laudo necroscópico da Polícia científica de São Paulo indicou que Chorão teve uma overdose de cocaína, com base nos resultados do exame toxicológico do Instituto Médico-Legal. De acordo com os peritos, a causa da morte foi “intoxicação exógena devido aos efeitos da cocaína“.

Por: Fabricio Moretti

As + Clicadas

DestaqueEntretenimento